2014 está na sua reta final e agora começa a contagem regressiva para um ano novo! E nada melhor do que começar 2015 com o pé direito. E para começar esse novo ano com bastante estilo, a Dressas traz hoje algumas dicas para você customizar aquele chinelinho que você já não usa mais, e deixá-lo tão lindo que vai parecer que é novo! Do branco e do dourado até o preto... Qualquer cor é válida para entrarmos nesse ano de forma fashion e elegante! Confira:
Para quem curte um look "branco total", pode dar um up naquele chinelinho branco antigo. Você pode cobrir a tira da sandália com pedaços de tecidos estampados, com o auxílio de um alicate e de linha e agulha, para costurar o tecido. Mas se você prefere mais brilho, que tal a aplicação de strass nas tirar da sandália?! Você também pode fazer a aplicação com o auxílio de linha e agulha, revestindo primeiramente a tira da sandália com fitas de cetim e depois, costurando o strass. Você também pode costurar lantejoulas.
As miçangas são ótimas para personalizar os chinelos! Você pode fazer uma aplicação de strass em quadrados, justamente na região onde o pé se encaixa no chinelo. Além de dar um up no chinelo, ele ficará parecendo uma sandália rasteirinha. E as pérolas, que permanecem sendo uma febre, também são ótimas para customizar! Você pode colocar as pérolas tanto nas tiras do chinelo quanto na lateral. As pérolas são a cara do Réveillon e você pode usar e abusar dessas queridas miçangas!
E para fazer essas customizações, não esqueça de separar o material: linha (de diversas cores) e agulha, para costurar a fita na tira da sandália; fitas de cetim de diversas cores, para revestir a tira do chinelo; strass e miçangas de pérolas, para enfeitar a tira do chinelo. Além disso, você também pode usar cola, outros tipos de miçangas, e utilizar também um alicate, caso queira fazer alguma mudança na tira. Para quem pretende passar a virada do ano na praia ou em um local aberto, o chinelo é ideal, pois além de despojado, é um calçado confortável. E para deixá-lo com mais estilo, que tal seguir algumas de nossas dicas?! O importante é causar!