Wednesday, July 30, 2014

Atenção aos alimentos "zero"!

A preocupação com a saúde e a estética vem cada dia aumentando, e devido a isso, trouxe para o mercado publicitário produtos que prometem solucionar problemas de quem quer perder alguns quilinhos a mais sem deixar de comer determinados produtos. São chamados de light, diet, zero, e diversos outros codinomes que no final, querem dizer a mesma coisa: que são produtos mais saudáveis dos que os originais. O problema é que muitas dessas maravilhas podem parecer aparentemente vantajosas, mas muitas vezes são até mais calóricas e com baixo teor nutritivo que os alimentos originais. Pra não cair nessa armadilha, veja algumas dicas e cuidados pra você não errar nas compras!


Muitos produtos colocam “zero” nas embalagens, contudo, vale a pena conferir no rótulo a que redução esse alimento se refere, pois às vezes ele pode ter menos açúcar, e em compensação maiores quantidades de gordura pra conferir sabor, o que pra quem está fazendo uma dieta equilibrada, não compensa. Outro ponto é analisar bem o produto, pois os alimentos zero açúcar são mais voltados a pessoas que estão com restrição alimentar, e trocam o açúcar pelo adoçante. Até para essas pessoas, médicos dizem que esses produtos sejam consumidos com moderação, pois os adoçantes utilizados contêm muito sódio na composição.


Pra quem quer fazer parte do mundo “fitness”, alimentos light combinados com zero, são ótima pedida, pois além de isenção de algum componente, sua fórmula conta também com uma redução de, no mínimo, 25% de qualquer substância fornecedora de calorias, como gorduras e açúcar. Um exemplo é o iogurte natural, que não possui açúcar e seu teor de gordura é reduzido. Outra opção é barra de cereal light e zero, que além de ter as vantagens citadas anteriormente, são pequenas e ótimas pra levar na bolsa da academia pra um lanche.



Alimentos zero açúcar, que tem no seu rótulo isenção 100% de açúcar, não são indicados pra qualquer pessoa, pois são mais recomendados à pessoas que possuem diabetes ou crianças ou adolescentes com restrições alimentares, por isso, cuidado na hora de sair comprando alimentos zero açúcar, pois você pode estar comprometendo a alimentação e a saúde da sua família!

No comments:

Post a Comment