Tuesday, March 18, 2014

O preconceito com tatuagens nas profissões

Até algum tempo atrás existia um grande preconceito acerca da tatuagem e de outras formas de modificação corporal, como piercings e alargadores. Isso porque uma boa parte da população não reconhecia a tatuagem como arte, e sim como indicador de que aquela pessoa não era de boa índole. Com o passar do tempo, essa visão errada das tatuagens foi se rompendo, junto com a popularização da mesma. Hoje em dia, encontrar alguém tatuado na rua é algo completamente comum e a maioria das pessoas já aprenderam a conviver normalmente com quem é adepto das tatuagens.


Mas, essa quebra de preconceitos ainda deve durar muito tempo. Afinal o mercado de trabalho ainda preserva restrições para pessoas com tatuagens. Ou seja, não aceitam que as tatuagens de seus funcionários estejam a mostra durante a rotina de trabalho e muitas vezes dispensam candidatos a emprego porque eles tem tatuagem. 


Pela associação da tatuagem a arte, ela passou a ser mais aceita em áreas profissionais que estejam ligadas as artes ou então as ciências humanas. É muito mais comum encontrar profissionais dessas áreas com tatuagens alargadores, piercings, etc. Já nas áreas mais tradicionais, ainda existe um grande preconceito com relação a essas modificações corporais, na medicina, direito e engenharia por exemplo, é mais difícil se encontrar profissionais com tatuagem.


Na hora de fazer uma tatuagem, seja cuidadoso. Procure um profissional responsável, verifique se ele segue as regras de higiene e cuide corretamente da sua tatuagem. Muito cuidado também nos desenhos que você escolhe, afinal tatuagem é pra sempre.

Leia mais sobre:


No comments:

Post a Comment