A customização de roupas e calçados, muito conhecida também como DIY, que significa “faça você mesma”, em português, está muito em alta e a cada ano conquista mais mulheres. Sucesso em todos os blogs de moda e beleza, esse método moderno é bastante econômico e garante um toque diferenciado a peça. Mas, quem nunca utilizou a técnica, tem um pouco de dificuldade para chegar ao resultado desejado. Para facilitar a sua vida, selecionamos diversas dicas de customização de sapatilhas que vão deixar o seu calçado com um toque especial.
Se a sua intenção é dar uma cara nova a uma sapatilha velha, a customização é uma opção perfeita. Sabe aquela sapatilha que você adora, mas já está bem velhinha ou até mesmo fora de moda? Essa é a sua chance de voltar a usá-la, só que desta vez em grande estilo e dentro das últimas tendências da moda.
Com um pouco de criatividade e paciência e a sapatilha ideal você pode criar um calçado praticamente novo e moderno. Você pode usar ideias disponíveis na internet e acrescentar o seu estilo pessoal na customização. Acredite, muita coisa legal e bonita pode ser feita em casa com apenas alguns materiais e sua criatividade. Não perca tempo, transforme agora mesmo a sua sapatilha esquecida em algo diferente e com a cara do próximo verão. Veja as dicas abaixo de como customizar sapatilhas de acordo com cada gosto e estilo.
Para fazer uma customização desse estilo é muito fácil. Você pode escolher a cor que quiser e até mesmo fazer uma mistura de tons, mas se quiser um efeito mais discreto prefira o preto. Antes de fazer a customização é muito importante limpar bem a sapatilha com álcool. Em seguida é preciso fazer o desenho e só depois aplicar a cola para cobrir com o paetê. Para finalizar, quem quiser pode aplicar um verniz para calçados e esperar a secar por 3 dias. Uma boa ideia também é fazer uma customizaçãocom a tendência AnkleStrap, que promete ser o calçado da próxima estação(veja aqui este tutorial).
Outra opção legal de customização em sapatilhas é utilizar várias cores de cola glitter apropriada para tecidos e fazer um desejo legal no calçado. Para não correr o risco de erra, a dica é fazer o desenho antes de aplicar a cola. Depois que secar a cola, não se esqueça de passar o verniz para evitar que o brilho saia da sapatilha.
Leia mais sobre:
No comments:
Post a Comment